#13 - aquela que me fez voltar a acreditar
Um erro básico de gestão, um laudo e uma razão para acreditar
Você provavelmente nem sabe, mas no dia do seu Onboarding eu me atrasei porque tive uma crise de ansiedade.
Ok - Na época, nem eu sabia que era uma crise de ansiedade. Eu só não conseguia levantar da cadeira e tentava desesperadamente não desabar na frente da equipe. Mas você deve lembrar que eu me atrasei pro nosso primeiro contato e eu, de fato, não costumo me atrasar.
É que eu tava me sentindo a pior líder do mundo por estar sem energia (e confesso, sem vontade) para apresentar a empresa e os desafios do cargo pra você.
Era o seu primeiro dia de trabalho. Eu tinha perdido uma pessoa talentosa do time por um erro básico de gestão, que me custou muito caro. (E essa perda foi a cereja do bolo que comemorou o aniversário da minha exaustão com o laudo de burnout.)
Seus primeiros 90 dias foram cheios de ação (ou seria emoção?):
saída de uma pessoa querida
desligamento de outra - a quem não cabe adjetivos
desafio de criar e executar uma campanha inovadora envolvendo toda a empresa em tempo recorde e com pouco orçamento
e ainda ser co-host de um projeto lindo, que virou case de branding AND comunicação interna - (eu sei que você também amou!)
Quando sentamos para conversar sobre o término do período de experiência e os próximos passos, você podia ter achado tudo muito doido e recuado. Só que você queria muito estar ali e isso ficou claro pra mim logo nas primeiras semanas de trabalho.
Lembro de me emocionar ao ouvir você falar que nunca antes alguém havia dedicado tanto tempo, atenção e cuidado ao seu desenvolvimento profissional. Eu acho que ali eu conheci o sentimento que me acompanhou por muitos e muitos anos, que eu sempre chamei de propósito, e que hoje entendo ser um chamado. Mas isso é papo pra outra carta!
Essa carta aqui é pra te dizer que você chegou na hora certa, pra me mostrar que eu ainda podia acreditar em mim como líder.
Será que eu também te encontrei na hora certa pra contribuir com a sua trajetória?
Ok, foi você quem me encontrou. (Um salve pro LinkedIn!)
Quero agradecer por ajudar a fazer renascer a minha liderança no momento em que eu mais duvidei se esse caminho era mesmo pra mim. Também quero citar Lulu Santos pra te dizer que: eu vejo a vida melhor no futuro, independentemente do muro e da hipocrisia que insiste em nos rodear. Eu vejo sim, gente elegante e sincera, como nós, com habilidade pra dizer SIM, desde que ele seja um SIM óbvio (sim, essecialista; sim, essa carta tá cheia de mensagens subjetivas para os leitores coadjuvantes).
Obrigada, senhora. Especialmente por escolher se manter por perto.
Que a gente sempre encontre uma nova rota que nos permita estar juntas para fazer outras mulheres encontrarem o caminho para a liderança também.
Com carinho,
Lu.
que sensível <3