#07 - carta aberta a richard barrett
a gente precisa colocar energia naquilo que faz a nossa alma falar mais alto.
Eu não consigo nem começar a dizer como ter contato com a sua obra transformou a minha vida.
Eu tô acompanhando a sua estadia aqui no Brasil nesse mês de outubro e sinto uma vontade imensa de te encontrar pessoalmente, pra te dar um abraço e te agradecer por ter dedicado tempo, energia (e vida) para desenvolver esse trabalho.
Nunca me considerei uma pessoa muito inteligente ou fora da curva; mas sempre me percebi muito esforçada. Talvez já fosse o meu valor aprendizagem contínua, com uma pitada de coragem, se fazendo presente.
Mas foi só quando eu conheci você e tive acesso a sua metodologia; ao seu jeito de falar sobre trabalho, sobre o ambiente corporativo e como as relações humanas se desevolvem nesses e muitos outros espaços, que entendi o verdadeiro impacto de liderar.
E nesse ciclo de aprendizagem, aprendi a liderar a mim mesma em primeiro lugar.
Foi você quem me fez enxergar que tudo que eu vivi me ajudou a encontrar a minha grande missão nessa vida: levar a mensagem de autodesenvolvimento, de propósito, de causas e de pessoas adiante.
Você sabe que eu errei muito. Mas é você mesmo quem diz que, sem nossos erros, a gente não é capaz de evoluir consciência.
Tudo é aprendizado.
Lembro que a primeira vez que tive contato com o Modelo Barrett foi no MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos.
E eu preciso dizer que eu esperava muita coisa desse MBA, mas eu não fazia ideia do quanto ele iria transformar a minha vida - em todos os sentidos!
Essa decisão de ampliar e direcionar a minha carreira para gestão de pessoas, foi a grande responsável por me fazer conhecer as duas pessoas que transformaram a minha forma de viver e de enxergar o mundo: você e o Sérgio Augusto, meu marido e grande parceiro de vida.
Vocês dois me ensinam muito sobre amor, desenvolvimento, comportamento, sobre relações, e acima de tudo, sobre mim mesma.
Eu queria muito poder te dizer tudo isso pessoalmente. Mas hoje, viajar para um outro estado e passar menos de 24 horas não é uma prioridade pra mim.
Aprendi com você que a gente precisa colocar energia naquilo realmente importa; naquilo que faz a nossa mente-alma falar mais alto. Nesse momento, minha energia está no compromisso que assumi comigo mesma de fazer com que cada vez mais mulheres ocupem espaços de liderança, que você mesmo não cansa de dizer que é o futuro que a gente precisa ver no mundo.
Quanto mais eu conheço você e a sua obra, mais eu me encontro comigo mesma e consigo enxergar o tamanho daquilo que só eu posso oferecer para outras pessoas.
Pessoas e causas. Desde sempre, ecoando aqui dentro e me permitindo ser o que você me ensinou: uma facilitadora da expansão de consciência.
Eu te prometo que vou ouvir mais o que a minha alma me diz (eu sou uma boa aluna).
Thank you, Richard.
*Quer saber mais sobre o Richard Barrett e sua obra? Clica aqui!
*Nesse link aqui você encontra a minha metodologia autoral, que usa o Modelo Barrett como ponto de partida para a sua jornada rumo à liderança.
Incrível! Estou conhecendo um pouco de Richard através de você e já estou intrigada para saber mais. Parabéns pela newsletter, estou amando!